Veio Jesus para a Galiléia, pregando o Evangelho do Reino de Deus,
E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.
Marcos 1:14,15

Mas o que é o Evangelho, e de que temos que nos arrepender ?


Para entendermos bem, iremos verificar nos primórdios da história sobre a Criação Humana feita por Deus. Na Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus.

No princípio da criação do Céu e a Terra, Deus Pai ( o Deus Todo Poderoso ) e Deus Filho ( o qual nós conhecemos por Jesus Cristo ), fizeram a Terra um local perfeito para a vivência do Homem e toda espécie de Animais e Vegetais bons. - Gênesis 1 - ( em João capítulo 1  relata a parceria de Jesus em toda a Criação do Céu e a Terra).

Tudo era totalmente perfeito, sem pecado, sem dores, sem tristeza e sem morte.
Mas ai o mal chegou ( o diabo, Satanás ), ele veio para destruir a harmonia criada por Deus.
Deus havia ordenado aos primeiros homem e mulher que nunca comecem de uma certa árvore, pois no dia que
dela comecem, certamente iriam morrer. Mas na forma de uma serpente, Satanás os incitou a desobedecer, dizendo que se comecem dessa árvore, eles seriam igual a Deus, vazendo-os achar que Deus estivesse mentindo a eles.

Adão e Eva caíram em tentação, rejeitando o Plano de Deus para eles, imediatamente se sentiram culpados, e com medo tentaram se esconder de Deus.
Desobedecer a Deus, significava que eles veriam as consequências de seu pecado, um Mundo de dor, sofrimento
e morte. Ataques diários de Satanás; Esse é o Mundo onde ainda vivemos hoje.


Mas Deus não deu as costas a humanidade; Ele foi até eles e anunciou um plano perfeito para consertar todas as coisas.
Que um dia um Descendente nasceria e enfrentaria o diabo e o poder do mal. Esse Descendente ( o Messias ) traria
paz novamente e restauraria o relacionamento entre a humanidade e Deus.

Então o Senhor Deus disse à serpente ( o diabo ): Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
( Gênesis 3:14,15 )
Esse Messias ( Jesus Cristo ) é o próprio Filho de Deus, que viria para consertar todas as coisas e perdoar os pecados
da humanidade; tomando o sobre si mesmo em nosso lugar e pagando toda nossa culpa de pecados.

Após pecarem, Adão e Eva foram colocados para fora do Jardim do Édem onde viviam e colocados na terra para a
Lavra-la e povoa-la.

Nos séculos seguintes a Adão e Eva, o Mundo tornou-se incrivelmente depravado, cheio de violência e do mal.
Deus mandou o Grande Dilúvio ( Gênesis 6:11 ao 22 ), para destruir os maus, todos que viviam na Terra.

Mas Deus poupou a Noé e sua família, por serem  os únicos que eram corretos e temiam a Deus; E também
poupou animais de toda espécie para que após o Grande Dilúvio, repovoassem a Terra.

Após o Grande Dilúvio, Deus criou o Arco Iris como sinal de aliança entre Deus e a Terra, em que Deus jamais exterminaria a carne com outro Dilúvio.
Isso tudo mostra que Deus é paciente, mas eventualmente sua paciência pode se acabar; E assim como houve o Grande Dilúvio, haverá também o dia do Grande Julgamento, onde cada pessoa vai responder por seus pecados, mesmos os mais corretos como Noé, pois mesmo o mais corretos dos homens, é capaz do mal.

Somos todos pecadores, e o Mundo está novamente incrivelmente depravado  cheio de violência e do mal, como
na época de Noé.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. ( Romanos 3:23 ) - Porque o salário do pecado é a morte. ( Romanos 6:23 ).

Por causa do pecado, todo ser humano está condenado a punição terrível e eterna nas trevas, completamente longe da presença e do amor de Deus.
E ninguém pode ser bom o bastante para evitar isso em sua vida, ninguém pode ser Salvo pelas suas obras.

Assim como Deus fez tudo perfeito no início da Criação, Ele tem um padrão, que é a perfeição.
Mas sejamos fortes e tenhamos ânimo. Porque Deus entende a nossa situação, e Deus é cheio de Amor e Misericórdia, por isso que vem nos resgatar.

Não nos esqueçamos da Promessa de Deus, a Promessa de um Salvador que restauraria todas as coisas e nos tornaria perfeitos aos olhos de dEle.

Esta é a Promessa que Deus fez a Adão e Eva depois a Noé.
E depois a Abraão; Dizendo que através do seu descendente ( o Messias ), seriam benditas todas as nações da Terra. ( Gênesis 22:18 ). Abraão acreditou nessa Promessa e isso o manteve reto perante Deus, “Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” ( Romanos 4:3 )

E depois a Moisés, quando disse ao seu Povo (escravo no Egito ), que todo primogênito tanto de humanos como de animais em toda terra do Egito, iriam morrer. Para que isso não acontecesse com seu Povo, eles deveriam tomar um Cordeiro como sacrifício e passar o seu sangue em ambas as ombreiras, e na verga da porta de suas casas, e todos que estiverem dentro da casa estariam seguros. Isto já retratava o sacrifício de que um dia o Messias derramaria seu próprio sangue para expiação de pecados de toda humanidade e restauraria seu relacionamento com Deus.
“ E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.” Êxodo 12:7
“ E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” Êxodo 12:13

E depois a Davi; que pecou gravemente contra Deus, mas se arrependeu de todo coração, e fala em um Salmo:
" Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades.  Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.  Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua Salvação e sustém-me com um espírito voluntário." ( Salmo 51:9 ao 12 )
E também nesse Salmo: “ Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” ( Salmo 110 )

E aos demais Profetas; Eles aguardavam a vinda do Messias que consertaria todas as coisas e nos tornaria perfeitos aos olhos de Deus.

No devido tempo, Deus enviou seu Único Filho, ( Jesus Cristo o Messias tão esperado ) para a Terra, nascido em carne sangue e osso, como nós; Mas concebido de uma Virgem por obra do Espírito Santo de Deus.
“ E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” Lucas 2:9 ao 14

A grande maioria das pessoas acham que sendo bons, fazendo boas ações, ajudando o próximo não fazendo mal a ninguém e seguindo os Mandamentos na Bíblia Sagrada, elas serão Salvas.
Mas isso não é o que Deus mostra em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Ninguém pode cumprir os Mandamentos de Deus, ninguém nunca conseguiu cumprir os Mandamentos, ( somente o Senhor Jesus Cristo os cumpriu ).

Cada um dos Mandamentos, aponta para uma fraqueza do coração humano, revelando como cada pessoa despreza os ensinamentos de Deus. ( Não adore a nenhum deus, exceto ao Deus verdadeiro; Honre a seus pais; Não mate; Não faça sexo fora do Casamento; Não roube; Não de falso testemunho; Não deseje o que pertence aos outros, ...).

Muitas pessoas acham que conhecem os Mandamentos e os obedecem, e se acham uma boa pessoa, merecedora do Reino de Deus.

Mas os sentimentos, mesmo sem ser praticados, nos fazem pecar perante Deus. Quem nunca sentiu ( ganância, ódio, luxuria, egoísmo ou pensamentos errados que quebram a Lei ? ).

Grande parte das pessoas ajudam os outros quando podem dão esmolas, procuram ser boas, mas Ninguém é Perfeito, porem Deus é Perfeito, e estabelece um Padrão, e o Padrão é a Perfeição.
Por isso sabemos que ninguém jamais vai conseguir se Salvar a si mesmo.

É porque não podemos, não podemos nos Salvar pelas tentativas em sermos bons.

 

Mas não percamos as Esperanças;

ESTA É A RAZÃO PELO QUAL O MESSIAS VEIO; PARA LIVRAR AS PESSOAS DA SUA ESCRAVIDÃO AO PECADO.


Esse é o centro da Promessa, a Promessa feita a Adão e Eva, a Noé, a Abraão, a Moises, a Davi e a Todos aqueles que falham em cumprir os Mandamentos de Deus, mesmo Hoje.

A Promessa de um Salvador, vivendo aqui na Terra uma vida perfeita sem pecado algum, Suportando a punição em Nosso lugar, pagando Nossa dívida para deixarmos bem com Deus, tornando nos perfeitos aos olhos dEle.

Deus prometeu um Descendente, o Rei de todos os reis, para estabelecer um Reino muito maior, um Reino que dure para sempre, um Reino de perfeita Paz; Esse Descendente prometido o Messias, é Jesus Cristo.
UM DIA, TODOS IRÃO RECONHECER JESUS POR ELE SER QUEM É. Ele é o Caminho a Verdade e a Vida; Ninguém chega ao Pai se não for através dEle. ( João 14:6 )

O profeta Isaias inspirado por Deus, escreveu:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” ( Isaías 53: 4 a 12 )

Isso é o que Deus nos tem dito desde o começo; Nossos pecados merecem punição, e o Messias foi punido em nosso lugar como se Ele tivesse pecado, então podemos escapar das punição que merecemos e viver eternamente em perfeição; Um lugar no Céu, bem distante dos problemas deste Mundo.

É isso que Adão e Eva, e Noé, e Abraão e Moisés e Davi e todos os Profetas estavam esperando.

Um lugar onde não há fome e nem sede, onde Deus vai enxugar todas as nossas lágrimas, onde veremos Deus face a face. No Céu haverá pessoas de todas as Nações, Tribos, Línguas. Tudo isso é Deles e Nosso também.
Foi pelo Amor de Deus, que o levou a morrer em nosso lugar.
Jesus Cristo morreu por nossos pecados, porém Ressuscitou para a nossa Salvação.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( João 3:16 )

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. ( João 3:18 )

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 8: 33 a 39 )

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça. ( Romanos 6:14 )

Esse é o Evangelho ( Boas Novas ) de Jesus Cristo.
Somos Salvos não pela Lei, não pelos nossos atos de bondade, ou outra coisa qualquer. Pois nada disso pode nos Salvar.

Mas somos Salvos pela Graça, que Deus preparou desde o início; A vinda do Messias que restauraria todas as coisas, justificaria os Humanos diante de Deus.
Para isso, basta receber a Jesus como seu Único e suficiente Salvador, e guardar suas Palavras cumprindo as de todo coração.

Disse o SENHOR JESUS: ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve “. ( Mateus 11:28 a 30 )